Voluntariado

A Associação de proteção e valorização da vida animal – Deixe viver é uma entidade ambientalista não governamental, sem fins lucrativos ou partidários, preocupada em combater a todas as formas a violência cometidas contra os animais e conscientizar a população sobre a guarda de um animal doméstico. Como todas as ONGs precisamos muito do trabalho voluntário para manter e expandir nossas ações.

Ser voluntário inclui diversas atividades:

  • Palestras e campanhas de conscientização: Profissionais ligados ao mercado pet, ao meio ambiente e ativistas da causa animal que possam multiplicas seus conhecimentos para a educação da população sobre o assunto.
  • Projeto e captação de recursos: Existem muitas formas de captar recursos que não somente a doação financeira. Elaborar projetos e colocá-los em prática é uma das atividades do voluntariado.
  • Eventos de adoção de pets: Quanto mais pessoas podem acompanhar os eventos, ajuda na manutenção dos pets e no atendimento dos possíveis adotantes.
  • Manifestações e protestos: A causa animal tem ganhado visibilidade e respeito, porém ainda estamos longe do ideal, precisamos de todo o apoio e presença em manifestações e protestos para atingir a mais pessoas com a nossa mensagem de respeito a vida e ao meio ambiente.
  • Legislação e política: Apoio jurídico é sempre necessário para seguir a legislação que já temos em vigência, além de fazer valer os direitos já conquistados. E o apoio a novas políticas públicas para a conscientização da população.
  • Banho e tosa: A maioria dos pets resgatados necessitam de cuidados não somente por estética, mas também por questões de saúde. Também para os eventos de doações, deixamos os pets limpos e bonitos para sua chegada no seu novo lar.
  • Coleta de doações: Quando recebemos doações de ração ou material de limpeza, nem sempre quem doa pode entregar, os voluntários podem se disponibilizar a retirar as doações.

Ser voluntário é uma forma de ajudar que demanda poucas horas da semana. É gratificante saber que com ações simples estamos ajudando à causa pet e ao meio ambiente, contribuindo para um mundo melhor para todos. Para ser voluntário entre em contato conosco: voluntarios.deixeviver@gmail.com (11) 2440.9523.

Atenção: menores de idade podem também ser voluntários, desde que acompanhados dos adultos responsáveis legais.