Quem Somos

Se não for agora, quando? Se não formos nós, quem?

A  Associação de proteção e valorização da vida animal – Deixe viver é uma entidade ambientalista não governamental, sem fins lucrativos ou partidários, preocupada em combater a todas as formas a violência cometidas contra os animais e conscientizar a população sobre a guarda de um animal doméstico.

Seu projeto é investir em ações educativas junto a população, com o objetivo de oferecer uma formação humana fundamentada no respeito à vida. A educação da comunidade sobre a guarda sobre um animal de estimação é a base do nosso trabalho, pois não basta apenas comprar ou adotar um animal, é preciso conhecer seus direitos e acima de tudo, dar muito amor e carinho.

E não só a violência nos preocupa. O abandono animais domésticos hoje é um grande mal que atinge nossa sociedade. Animais que vivem nas ruas podem causar acidentes e disseminar doenças, além de muitas vezes, mostrarem-se agressivos a qualquer tentativa de aproximação o que os torna perigosos principalmente às crianças. Preocupada em evitar essa Situação a Deixe viver castra (esteriliza), vermífuga e vacina, procura lares definitivos para todos os animais acolhidos pela instituição e por protetores que trabalham conosco.

Nosso Objetivo é interligar profissionais da saúde publica veterinária e a sociedade em geral para o aprimoramento das relações homem – animal no município de Guarulhos.

HISTÓRICO

Em 12 de janeiro de 2004, um grupo de pessoas indignadas com o descaso e o abandono de animais domésticos em nossas ruas, se uniram com o objetivo de reverter esse caso e melhorar a receptividade dos munícipes a causa dos animais fundado a ONG Deixe viver.

VISÃO

A Deixe Viver a credita na educação como melhor caminho para proporcionar vida digna aos animais.

MISSÃO

Coordenar e empreender ações junto à sociedade civil e o poder público, visando otimizar e disponibilizar recursos (humanos e materiais) para reduzir o abandono, os maus tratos, o sacrifício e a procriação sem controle dos animais domésticos em Guarulhos

VALORES

– Respeito à vida
– Respeito ao meio ambiente
– Responsabilidade
– Credibilidade
– Ética
– Honestidade
– Mudança
– Persistência e transparência

RECURSOS HUMANOS

Colaboradores, voluntários, veterinários,representantes do poder público, empresários, comerciantes e entidades afins.

RECURSOS FINANCEIROS / OBTENÇÃO DE RECURSOS

1. doação de pessoas física.
2. vendas de acessórios ( camisetas)
3. Brechó

E para que o trabalho não pare enquanto buscamos alcançar nossas metas, a Deixe Viver necessita de diferentes tipos de colaborações, tais como:

Doação de ração para cães e gatos;
Locais para feiras de adoções
Medicamentos e vacinas
Vasilhas para água e comida
Panos lençóis cobertores novos e usados.
Jornais
Casinhas e caixa de transporte para cães e gatos;
Lares transitórios.
Doações de materiais diversos (para bingo, rifa, brechó, etc.)
(Patrocínio para confecções de camisetas, cartazes, brindes e afins)

E as doações se tornam ainda mais significativa se aliada ao trabalho voluntário de pessoas, empresas e instituições que simpatizam com a nossa causa e que lutam ao nosso lado pela VALORIZAÇÃO DA VIDA ANIMAL.

DEIXE VIVER COM DIGNIDADE.

Quem respeita o animal respeita a vida !!!
Associação de Proteção e Valorização da Vida Animal DEIXE VIVER.